A Prefeitura de Feira de Santana está empenhada em melhorar a experiência dos passageiros de transporte público, intensificando seu cronograma de manutenção e restauração dos terminais de transbordo. As ações recentes estão concentradas no Terminal Central, onde os sanitários passaram por uma reforma completa, com melhorias já entregues no banheiro feminino.
As reformas incluíram a aplicação de revestimento apropriado para ambientes de alta rotatividade, a instalação de portas metálicas, substituição de vasos sanitários e acessórios, além da implantação de iluminação em LED com sensores de presença e revisão das instalações elétricas e hidráulicas.
Para promover a higiene das mãos, foram instaladas novas cubas e torneiras com sensor automático, visando também à economia de água. Adicionalmente, exaustores foram colocados para controlar odores e umidade do ar.
O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, enfatizou o compromisso da Prefeitura em proporcionar conforto e segurança aos usuários do transporte público.
Ele afirmou: “A prioridade do prefeito Colbert Filho é zelar pelos terminais para que os usuários se sintam bem-vindos, desfrutando de um ambiente limpo, seguro e visualmente agradável”.
A revitalização dos sanitários não se limitou apenas a melhorias físicas. Portas adaptadas para acessibilidade, barras de apoio, papeleiras e lixeiras novas, travas de segurança antifurto nos vasos sanitários, espelhos, cantoneiras de proteção nas quinas das paredes e grades de proteção no acesso a esses espaços foram igualmente incluídos no projeto.
Os passageiros elogiaram as mudanças. Maria Eunice dos Santos, uma lavradora e usuária de transporte público, comentou:
“Ficou excelente. Agora é só valorizar e manter conservado”.
Além da revitalização dos sanitários, a Prefeitura também intensificou os serviços de limpeza diária nas plataformas.
Sérgio Carneiro acrescentou: “Assim como fizemos nos terminais de transbordo Norte (Cidade Nova) e Sul (Tomba), recuperaremos todos os assentos no Terminal Central”.
A iniciativa demonstra o compromisso da administração local em proporcionar um ambiente mais agradável e funcional para os cidadãos que utilizam o transporte público na cidade.











Deixe um comentário