A 4ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude está se aproximando, e na Bahia, o clima é de expectativa e mobilização. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), convocou a etapa estadual deste importante evento, com o tema “Fortalecer o presente, construir o futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”. A conferência nacional está prevista para ocorrer em dezembro deste ano.
Para que a etapa estadual seja um sucesso, é fundamental a realização de conferências municipais ou regionais e macroterritoriais entre os dias 19 de setembro e 9 de outubro, conforme as recomendações do regimento interno estadual. Esses encontros são essenciais para promover a participação social, discussões democráticas e contribuições valiosas para a formulação de políticas públicas que atendam às necessidades da juventude baiana.
O coordenador-geral de Políticas de Juventude (Cojuve), Nivaldo Millet, ressalta a importância das conferências municipais para entender as dificuldades enfrentadas pelos jovens em diferentes regiões do estado. Essas informações servirão como base para a construção de um debate eficaz a nível estadual e federal. A Bahia tem se destacado na formulação de políticas públicas, especialmente na educação e no apoio ao primeiro emprego, e pretende fortalecer ainda mais seu compromisso com a juventude.
Durante a etapa estadual, programada para outubro, os debates se concentrarão em torno dos 12 eixos do Estatuto da Juventude, que abordam temas como cidadania, educação, trabalho e outros direitos. O presidente do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), Denilson Santana, destaca o compromisso da entidade em priorizar programas estaduais nessas áreas, como o Partiu Estágio, Mais Futuro, Primeiro Emprego e o programa da Juventude Produtiva. Esses encontros proporcionarão um diálogo construtivo entre representantes da sociedade civil e órgãos públicos federais, estaduais e municipais.
A 4ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude promete ser uma oportunidade valiosa para ouvir as vozes da juventude baiana e do Brasil, com o objetivo de construir um futuro mais promissor e inclusivo para todos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




