A Justiça do estado de Minas Gerais tomou uma decisão crucial nesta quarta-feira, suspendendo temporariamente o processo de recuperação judicial da empresa 123Milhas. A medida, de caráter provisório, permanecerá em vigor até a conclusão de um procedimento especial de constatação prévia, destinado a avaliar as condições operacionais da empresa.
A requisição para a suspensão partiu do Banco do Brasil, um dos credores da 123Milhas. De acordo com os advogados da instituição bancária, a empresa não cumpriu todas as obrigações documentais estipuladas pela legislação para dar início ao processo de recuperação judicial, o qual já havia sido autorizado em primeira instância.
O processo em questão envolve uma impressionante cifra de 700 mil credores individuais, com ativos avaliados em aproximadamente R$ 27 milhões e dívidas que somam R$ 1,6 bilhão.
No mês passado, a 123Milhas já havia chamado atenção ao suspender a emissão de passagens destinadas a voos programados entre setembro e dezembro deste ano, afetando especificamente os bilhetes da chamada “Linha Promo”. Tal medida gerou inúmeras investigações da Justiça e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para apurar eventuais prejuízos causados aos consumidores.
*Com informações da Agência Brasil.









Deixe um comentário