O prefeito Colbert Martins Filho, de Feira de Santana, sancionou a Lei nº 4.182, que autoriza a contratação de vigilantes para as escolas municipais e privadas do município. A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico na última sexta-feira (15/09/2023), visa garantir a segurança e proteção da comunidade escolar.
A nova lei estabelece que a contratação de serviços de vigilância tem como prioridade a proteção da vida e da integridade física dos alunos, professores, funcionários e de todas as pessoas presentes nas instituições de ensino. Para isso, exige-se que os profissionais contratados estejam devidamente habilitados, conforme os requisitos do art. 16 da Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, que regulamenta a segurança em estabelecimentos financeiros, comerciais, industriais e de prestação de serviços.
A responsabilidade pela execução e fiscalização desta Lei ficará a cargo da Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV), ou o Poder Executivo poderá determinar outro órgão fiscalizador. O não cumprimento da Lei acarretará em multa, cujo valor será estabelecido pelo órgão responsável pela fiscalização.
Com a aprovação dessa lei, as escolas municipais e privadas de Feira de Santana ganham um reforço na segurança, promovendo um ambiente mais seguro e tranquilo para a comunidade escolar.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




