Na última terça-feira (19/09/2023), o Museu Parque Dival da Silva Pitombo, localizado em Feira de Santana, teve a honra de receber 115 alunos da Escola Santíssimo Sacramento, provenientes do município vizinho de Cachoeira.
Durante a visita educativa, os alunos tiveram a oportunidade de assistir ao filme “Galileu Galilei”, que narra a extraordinária jornada do renomado cientista italiano, considerado o pai da astronomia moderna. A exibição proporcionou uma visão enriquecedora da vida e das contribuições de Galileu Galilei para o mundo da ciência.
Além da experiência cinematográfica, os visitantes tiveram a chance de explorar uma coleção de fotografias que traçam a rica história de Feira de Santana, ampliando assim o entendimento sobre a cultura e o patrimônio da região.
O Museu Parque Dival da Silva Pitombo é vinculado à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura, Egberto Tavares Costa (Funtitec), entidade mantida pela Prefeitura de Feira de Santana. Escolas interessadas em agendar visitas podem entrar em contato pelo telefone (75) 2101-8602 ou através do e-mail: mpsagenda@pmfs.ba.gov.br.
Vale ressaltar que aos sábados, o museu oferece sessões especiais abertas ao público a partir das 14h, dispensando a necessidade de agendamento, embora a exceção se aplique às escolas, que possuem horários pré-estabelecidos para visitas sempre às 15h.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.



