No último sábado (23/09/2023), o Centro Municipal Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine (CMDI) e o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltês (CMPC) de Feira de Santana deram início à contagem regressiva para a Campanha Outubro Rosa com uma série de ações de saúde. A campanha visa conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, e as atividades realizadas resultaram em 250 atendimentos, entre consultas e exames.
As portas do CMPC, local que sediou o evento de lançamento da campanha, oficialmente abrirão em 7 de outubro de 2023, às 8 horas. No entanto, o mutirão de sábado proporcionou à comunidade acesso a serviços essenciais de saúde, incluindo mamografias, raio X, eletrocardiogramas, ultrassonografias e outros procedimentos.
Madalena Sobral, coordenadora do CMDI, ressaltou que o mutirão superou as expectativas e visa atender à demanda antes do início da Campanha Outubro Rosa.
“Fizemos alguns agendamentos e as pessoas vieram em busca do atendimento. Estamos aquecendo nossos serviços para atender à crescente demanda que ocorre durante o mês de outubro”, explicou Sobral.
As atividades realizadas no CMPC também foram bem-sucedidas, atraindo o público feminino que realizou exames preventivos e participou de outras ações enquanto aguardava as consultas médicas.
Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, destacou que essas ações prévias à Campanha Outubro Rosa garantem um atendimento prévio durante todo o ano.
“Estamos oferecendo 250 vagas, com consultas e exames pré-agendados através da regulação, com o objetivo de atender o maior número possível da demanda reprimida”, salientou Lucas.
Além disso, a diretora esclareceu que os pacientes serão acompanhados de perto, com agilidade na entrega dos resultados. “Visto que alguns exames o paciente já leva logo após realizá-los e outros têm sua entrega sendo mais rápida, levando no máximo 10 dias”, frisou Lucas.










Deixe um comentário