Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e o Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), resultou na prisão de duas pessoas e no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (14/09/2023). A operação, intitulada ‘Arpão’, tinha como alvo uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas atuante nos estados da Bahia, Santa Catarina e São Paulo.
As prisões e apreensões ocorreram na capital baiana, onde foram encontrados dinheiro em espécie, documentos, armas e munição. A investigação que culminou na ‘Operação Arpão’ teve início após a apreensão de uma carga de 830 quilos de cocaína em um galpão de uma empresa em Salvador. Essa apreensão resultou na prisão de dois indivíduos, levando as autoridades a identificar outros envolvidos na organização criminosa.
Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, de acordo com os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, que tratam dos crimes relacionados às drogas. A ‘Operação Arpão’ representa mais um passo importante no combate ao tráfico de drogas e na desarticulação de organizações criminosas que atuam em diversos estados do país.
As autoridades continuam investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e desmantelar completamente a rede de tráfico de drogas que vinha operando nos estados da Bahia, Santa Catarina e São Paulo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




