O Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia está empenhado em fortalecer suas fileiras e consolidar a agenda dos Comitês Populares de Luta no estado. Neste final de semana, 33 cidades baianas foram palco das Plenárias Municipais do partido, um esforço para reunir lideranças, dirigentes e filiados em torno do projeto político da agremiação.
No sábado, 16 de setembro, as atividades ocorreram em Boninal, Eunápolis, Iraquara, Ipiaú, Tucano, Macajuba, Botuporã, Piraí do Norte, Rio do Pires, Itacaré, Itapicuru, Lajedinho, Sobradinho, Ibiassucê, Valente, Abaré, Caetité, Dias D´Avila, Glória e Caturama. Já no domingo, 18, Planalto, Iramaia, Apuarema, Cairu, Cansanção, Coribe, Jitaúna, Nova Viçosa, Riachão do Jacuípe, Senhor do Bonfim, Gongogi, Itororó e São Francisco do Conde receberam as plenárias.
Esses encontros fazem parte de um cronograma que se estenderá até 29 de outubro, abrangendo mais de 350 municípios, incluindo o PEDEX em 153 cidades. Desde o mês de agosto, mais de 60 plenárias já foram realizadas em todo o estado.
O objetivo do partido é fortalecer sua estrutura para apoiar o projeto de reconstrução do país, intensificar a agenda de formação política da Nova Primavera e se preparar para as eleições do próximo ano. O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou a importância dessas reuniões para as estratégias eleitorais futuras.
“Já ir pensando as estratégias para eleições municipais, a preparação do nosso desafio de enfrentar uma eleição que será, tenho certeza, muito melhor do que foi 2016 e 2020. 2024 será um ano de crescimento do PT na Bahia e no Brasil”, enfatizou Éden Valadares.
Além disso, o dirigente ressaltou a necessidade de construir candidaturas competitivas para fortalecer o processo de reconstrução do Brasil e aprofundar o projeto de mudança na Bahia. Ele destacou a importância de representar a diversidade da sociedade baiana nas candidaturas do partido, incluindo a comunidade LGBTQIA+, agricultores, jovens e negros.
As Plenárias Municipais já realizadas contaram com grande participação de dirigentes, lideranças políticas locais e regionais, deputados federais e estaduais do PT, e filiados, indicando um ambiente de mobilização e engajamento para as eleições de 2024.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




