Salvador: Com gastronomia italiana e atrações musicais, Festa de San Gennaro lota ruas do Bairro Rio Vermelho

No contexto do Festival da Primavera, a IV Festa de San Gennaro invadiu as ruas do Rio Vermelho, em Salvador, neste sábado (23/09/2023), oferecendo um festim gastronômico para os amantes da culinária italiana. Treze barracas, com alguns dos melhores restaurantes italianos da cidade, serviram pratos deliciosos a preços acessíveis, atraindo uma multidão de baianos e turistas para celebrar o evento que ocorreu nas ruas Professora Almerinda Dultra e Borges dos Reis.

Além das delícias gastronômicas, o evento também apresentou uma série de performances musicais para um público de todas as idades. Enquanto as crianças brincavam e dançavam ao som do espetáculo “Brincaderê”, realizado pelo grupo Corrupio, os jovens e adultos aproveitaram diversos shows programados para o dia, incluindo apresentações de Bruna Barreto, Ana Barroso, Mário Soares com participação especial do maestro Carlos Prazeres, Sonora Amaralina, Cortejo Afro e Lazzo, além da presença do DJ Roger ‘n’ Roll.

A administradora Aline Câmara, de 50 anos, reservou a tarde para desfrutar da programação especial no bairro mais boêmio da capital baiana.

“Este é o segundo ano em que venho à Festa de San Gennaro. Está tão boa quanto a do ano passado”, avaliou.

Um dos comerciantes do evento, William Freitas, proprietário do restaurante Alfredo’Rô, também ficou impressionado com as celebrações desta edição.

“Somos pioneiros em restaurantes italianos aqui em Salvador e estamos participando pela segunda vez consecutiva na feira. Mais uma vez, é um sucesso de vendas e elogios. A culinária italiana é muito bem recebida aqui na cidade”, afirmou.

A Festa de San Gennaro, tradicional em cidades como Nápoles, Nova Iorque e São Paulo, conquistou os soteropolitanos desde sua chegada pioneira em 2018, pelas mãos do chef Celso Vieira e sua sócia Valeska Calazans. O evento adotou a atmosfera das festas de largo da Bahia.

“San Gennaro, com certeza, está contente. É uma excelente oportunidade para nós, restaurantes, celebrarmos juntos, oferecendo ao público uma ótima e variada comida, boa música e, sem dúvida, momentos incríveis”, destacou o chef Celso Vieira, curador gastronômico do evento.

Os restaurantes participantes incluíram o Pasta em Casa, Alfredo’Ro, Bella Napoli, Cantina Buoni Amici, Bottino Ristorante Italiano, Casa Chálabi, Crema Gelato Italiano, Cremonini Ristorante, Di Liana, Isola Cucina Italiana, La Lupa, Pepo e Segreto Ristorantino.

Com quatro edições em Salvador, as celebrações em honra a San Gennaro fazem parte do calendário cultural promovido pela Prefeitura, por meio do Festival da Primavera.

“Tornou-se meio que uma tradição lembrar de San Gennaro aqui no Rio Vermelho todos os anos, assim como ocorre com Iemanjá”, observou o ator Marcelo Praddo, que mais uma vez interpretou o bispo italiano durante as festividades.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading