A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) de Feira de Santana está promovendo o Programa + Pecuária Brasil, uma iniciativa destinada a pequenos e médios produtores rurais que desejam melhorar a qualidade de seu rebanho, tanto para produção de leite quanto para corte. O programa visa aprimorar o material genético por meio da inseminação artificial e é fruto de uma parceria técnica entre a Prefeitura e a Conferência Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (CONAFER). Nesta fase inicial, estão disponíveis 600 inseminações.
Para participar, os produtores precisam atender a alguns requisitos, como ter o rebanho vacinado contra aftosa e brucelose, animais vermifugados, atividade pecuária em curso e uma propriedade com curral adequado e pastagem que atenda às necessidades nutricionais dos animais, especialmente em períodos de seca.
Pedro Américo, secretário municipal de Agricultura, destaca que a melhoria genética trará benefícios significativos para os rebanhos, tanto para a produção de leite quanto para o corte. Ele ressalta que técnicos e veterinários acompanharão todo o processo de desenvolvimento, visando ao aprimoramento dos rebanhos dos pequenos e médios produtores, com a expectativa de aumentar a renda, melhorar as condições socioeconômicas e valorizar a cadeia produtiva na região.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




