Um forte terremoto atingiu o Marrocos na noite de sexta-feira (08/09/2023), causando a morte de mais de 2 mil pessoas e deixando outras 2 mil feridas, segundo o governo. O abalo, de magnitude 6,8 na escala Richter, teve epicentro próximo à cidade turística de Marrakech, mas foi sentido em várias partes do país e até em nações vizinhas.
O terremoto foi o pior em 120 anos da história do país do norte africano e danificou vários edifícios históricos e culturais, além de casas e infraestruturas. As equipes de resgate trabalham para encontrar sobreviventes entre os escombros e prestar assistência aos afetados.
O sismo também provocou pânico e medo entre os moradores, que saíram às ruas para evitar as réplicas. Nas redes sociais, foram compartilhadas imagens de prédios desabados, pessoas feridas e cenas de desespero.
O Marrocos recebeu mensagens de solidariedade e ofertas de ajuda de vários países e organizações internacionais. A União Europeia, a ONU, a Alemanha, a Espanha e a França foram algumas das entidades que se manifestaram em apoio ao povo marroquino.








Deixe um comentário