Vereador de Camaçari diz que prefeito emprega cunhada com salário de R$ 19 mil

Durante a sessão realizada na última terça-feira (12/09/2023), o vereador Tagner Cerqueira, representante do PT em Camaçari, fez um discurso contundente contra o atual prefeito da cidade, Elinaldo Araújo, que se envolveu em um impasse com os professores municipais em greve em busca de reajuste salarial.

No seu pronunciamento, o vereador demonstrou apoio à categoria de professores, que, durante um evento no Dia da Independência (7 de Setembro), foi vaiada após um locutor incitar o público contra os manifestantes. Além disso, Cerqueira acusou o gestor municipal de ter empregado sua cunhada, Jéssica Cerqueira, em um cargo com salário elevado na Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

O parlamentar argumentou que a greve em Camaçari foi uma resposta ao não reajuste salarial dos servidores municipais nos últimos sete anos, enquanto o salário do prefeito e de secretários aumentou. Segundo ele, mesmo após diversos pedidos de audiência protocolados pelo Sispec (Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari), as negociações com a administração municipal não avançaram.

Tagner Cerqueira enfatizou a necessidade de valorização dos servidores públicos e criticou a situação em que, segundo ele, apenas alguns estão sendo beneficiados financeiramente. A denúncia relacionada à cunhada do prefeito Elinaldo, Jéssica Cerqueira, ganhando um salário de R$ 19 mil na Limpec, adicionou uma dimensão adicional às críticas do vereador à gestão municipal.

A sessão do legislativo municipal de Camaçari revelou uma atmosfera tensa, com debates acalorados em meio às preocupações sobre a situação dos servidores públicos da cidade.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.