A empresa Água da Serra, que celebrou seus 80 anos em 2023, está prestes a expandir suas operações com a construção de uma nova fábrica na Bahia. As negociações para o início das obras estão avançando rapidamente, e na última semana, o diretor superintendente da empresa, Eymard Frigotto, esteve na cidade de Entre Rios, onde o empreendimento será erguido. Acompanhado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e do prefeito da cidade, Júnior Argolo, Frigotto anunciou que as obras terão início em novembro de 2023.
O projeto da nova unidade industrial representa um investimento robusto de R$ 120 milhões e promete gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos na região, com previsão de contratações já a partir de janeiro de 2024. “A escolha pela Bahia foi feita com base em um estudo elaborado ao longo dos últimos três anos, que considerou diversos fatores, como as condições climáticas, o consumo per capita, a densidade demográfica e a disponibilidade e qualidade da água, entre outros”, explicou Eymard Frigotto, diretor superintendente da Água da Serra.
A nova fábrica terá uma área construída de 11 mil m² e ocupará um terreno com um total de 50 mil m². Essa expansão faz parte dos planos de crescimento da empresa catarinense, sediada em Braço do Norte (SC). A nova unidade na Bahia permitirá que a Água da Serra leve sua linha de refrigerantes, já produzidos no sul do país, para um novo mercado, além das marcas de energéticos XP e chás Laví.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




