O Boca Juniors da Argentina assegurou sua vaga na final da Copa Libertadores após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Palmeiras, realizada na noite de quinta-feira (05/10/2023) no Allianz Parque. O resultado final viu o Boca vencer por 4 a 2 nas penalidades, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. A equipe argentina agora enfrentará o Fluminense na final da principal competição de clubes da América do Sul, marcada para o dia 4 de novembro no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os argentinos chegam à sua 12ª final da Libertadores, a primeira desde 2018, após uma jornada de mata-mata onde empataram todos os confrontos, incluindo as oitavas contra o Nacional (Uruguai), as quartas contra o Racing (Argentina) e as semifinais contra o Palmeiras.
O Palmeiras, jogando em casa, deteve a posse de bola na maior parte do jogo, mas teve dificuldades para criar oportunidades de gol significativas. O Boca Juniors, por sua vez, apostou nas transições rápidas da defesa para o ataque e abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com Cavani finalizando após um passe preciso de Merentiel.
O Verdão, com um homem a mais após a expulsão de Marcos Rojo, encontrou o empate aos 27 minutos do segundo tempo, com um poderoso chute de Piquerez. Entretanto, o goleiro Sergio Romero brilhou nas cobranças de pênaltis, defendendo as tentativas de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, garantindo a vitória do Boca Juniors por 4 a 2 nas penalidades.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário