O Brasil alcançou um feito histórico no boxe durante os Jogos Pan-Americanos. Com a conquista de quatro medalhas de ouro no Centro de Treinamento Olímpico de Santiago 2023, esta edição do evento tornou-se a que mais premiou atletas brasileiros, totalizando 12 pódios. Essa vitória notável foi liderada pelas mulheres da delegação, que conquistaram todas as medalhas de ouro nas respectivas categorias: Carol “Naka” Almeida (50 kg), Jucielen Romeu (57 kg), Bia Ferreira (60 kg) e Barbara Almeida (66 kg).
Mateus Alves, treinador-chefe da equipe de boxe brasileira, expressou sua satisfação com o desempenho feminino, descrevendo-o como “monstruoso.” Ele destacou o progresso notável do Brasil no boxe feminino, que se deve a investimentos em treinamento, competições internacionais e boas condições de trabalho para os atletas. O Brasil agora é considerado uma potência no boxe feminino na América.
Além das medalhas de ouro, o Brasil também assegurou medalhas de prata através dos desempenhos de Tatiana Chagas (54 kg), Michael Douglas Trindade (51 kg), Wanderley Pereira (80 kg), Keno Marley Machado (92 kg) e Abner Teixeira (+92 kg). Na quinta-feira anterior, Viviane Pereira (75 kg), Luiz Oliveira “Bolinha” (57 kg) e Yuri Falcão (63.5 kg) garantiram medalhas de bronze.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




