Em uma batalha épica no ginásio do Maracanãzinho, a seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu uma emocionante vitória sobre a Ucrânia por 3 sets a 2 (parciais de 36/38, 25/20, 21/25, 25/18 e 15/11) na noite da última quarta-feira (04/10/2023). O triunfo mantém o Brasil na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris e foi celebrado com entusiasmo pela fervorosa torcida presente.
Com essa vitória, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto ocupa agora a 4ª posição no Grupo A do torneio Pré-Olímpico, somando sete pontos e três vitórias. O topo da chave é liderado pela seleção alemã, com 12 pontos e quatro vitórias consecutivas, seguida de perto por Cuba e Itália, cada uma com nove pontos e três vitórias.
O grande destaque da noite foi o oposto Darlan, que contribuiu com 23 pontos, e o central Flávio, com 17 pontos marcados.
“O que importava era a vitória, precisamos acumular uma a uma até o último jogo contra a Itália para garantir essa classificação”, afirmou Flávio após o jogo.
A próxima parada da seleção brasileira será no próprio Maracanãzinho na sexta-feira (6), quando enfrentarão Cuba em uma partida que começa às 10h (horário de Brasília).
O Pré-Olímpico de vôlei masculino inclui Brasil, Ucrânia e Cuba no Grupo A, ao lado de Catar, República Tcheca, Alemanha, Irã e Itália. As oito equipes enfrentarão todos os adversários de sua chave uma vez, com as duas primeiras garantindo vaga em Paris 2024.
No Grupo B, também com duas vagas olímpicas em disputa, estão Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e Japão. O Grupo C, que oferece mais duas passagens para Paris, terá Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China.










Deixe um comentário