A Câmara Municipal de Feira de Santana prestou uma emocionante homenagem à professora Crispina Pereira Daltro, de 80 anos de idade, ao realizar um minuto de silêncio ao final da sessão desta quarta-feira (04/10/2023). A iniciativa partiu do vereador Petrônio Lima (Republicanos) e foi um tributo à professora que receberia a Comenda Maria Quitéria em 30 de novembro na Casa da Cidadania. A honraria foi aprovada em plenário, sendo um reconhecimento pelo seu papel fundamental na criação de uma escola popular no bairro Campo Limpo, há 38 anos, atualmente conhecida como Escola Municipal Noide Cerqueira, em conjunto com suas amigas “dona Lena” e “dona Bia”.
A trajetória de Crispina Daltro na educação começou muito antes, quando após concluir seus estudos no Asilo Nossa Senhora de Lourdes (hoje Colégio Padre Ovídio), ela alfabetizou membros de sua própria família. Esse processo despertou sua paixão pelo ensino, levando-a a lecionar em uma escola na Fazenda Saco do Capitão. Anos depois, fundou uma unidade de ensino no mesmo local, batizada de Belmiro Moreira Daltro em homenagem a seu bisavô. Sua dedicação à educação também a levou a trabalhar nos Colégios Luiz Viana Filho e Fabíola Vital.
Na mesma sessão, foi realizada uma homenagem póstuma a Januária Pinto de Souza, atendendo ao pedido do vereador Lulinha (UB).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




