O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, como habitualmente faz em sua cidade adotiva, esteve presente em eventos, na sexta última (29/09/2023), em Feira de Santana mais precisamente na 16ª edição da Flifs, Festival Literário e Cultural de Feira de Santana – Feira do Livro e o festival da música evangélica Canta Bahia. Veio acompanhado da sua esposa a primeira dama da Bahia Tatiana Veloso Rodrigues, secretários estaduais e deputados entre outros políticos. Na oportunidade declarou que “Quando fui secretário de Educação, construímos uma agenda, uma pauta de estímulo à realização de festas literárias. Nós temos a Flica, temos a Flipelô, a Fligê, então existem algumas que já têm um nome grandioso, mas eu acho que quando as pessoas vêm numa festa dessa aqui, percebem que pode ser feito isso dentro das escolas, dentro dos bairros, nos municípios menores, então isso aqui é uma inspiração. Oportunidade de comprar livros, vender livros, de ver shows, passear com a família, então essa festa aqui é uma marca muito forte e na condição de governador e professor da Uefs, eu tinha obrigação, mas não vim pela obrigação, vim com prazer”.
Lei Orçamentária
Na manhã desta sexta-feira passada, o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, acompanhado do diretor da pasta, Luiz Ivan dos Santos Silva, protocolou a entrega da Lei Orçamentária Anual 2024 à Câmara Municipal. Na ausência da presidente da Câmara, Eremita Mota, o documento foi recebido pelo diretor geral da Casa Legislativa, Rômulo Gomes de Alencar. O documento detalha tudo o que a Prefeitura pretende arrecadar e aplicar ao longo do exercício financeiro do ano de 2024. A projeção elaborada pela Secretaria de Planejamento é de R$ 2.191.295.91,00 [Dois bilhões, cento e noventa e um milhões, duzentos e noventa e cinco, noventa e um reais], quantitativo 12% maior que o orçamento deste ano. Destaque para as áreas de Saúde e Educação, que juntas correspondem a metade do orçamento. Para o diretor da pasta, Luiz Ivan, o orçamento será “distribuído para as diversas secretarias, sendo a Saúde e a Educação duas áreas prioritárias. O Governo Municipal trata essas duas áreas como prioridade na gestão”, explica.
ConstruNordeste
O presidente do Sinduscon-BA, Alexandre Landim, o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Carlos Henrique Passos, e o CEO da Bahia Eventos, da Rede Bahia, Rogério Bruxellas, assinaram, na quinta-feira, 28, protocolo que prevê a realização da segunda edição da Constru Nordeste, em 2024. A assinatura aconteceu na sede da Federação, em Salvador, durante reunião de diretoria da organização. O evento, que reuniu diversos segmentos da cadeia da Construção Civil recentemente no Centro de Convenções, em Salvador, teve mais de 25 mil visitantes, 154 expositores, sendo 62% baianos, e 1.200 pessoas trabalhando.
Ausência justa
Sobre sua ausência na reunião do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), terça-feira, em Brasília, com o Ministro de Desenvolvimento Econômico, vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), para tratar de projetos de interesse econômico para o Estado, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, feirense Ângelo Almeida explicou: “Represento o governo no Conselho Deliberativo do Sebrae, que teve assembleia itinerante no município de Barreiras. Havia confirmado presença e aproveitei para me reunir com representantes das associações dos distritos industriais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Pedi liberação e o governador atendeu”.













Deixe um comentário