Homenagem ao primeiro médico a atuar em Feira de Santana, marcou a sessão solene realizada pela Câmara Municipal, iniciativa do vereador Lulinha da Conceição, pela passagem da data dedicada à classe, 18 de outubro. O ex-secretário de Saúde e professor do curso de medicina da Uefs, urologista João Batista de Cerqueira, relembrou na oportunidade o legado deixado por João Vicente Sapucaia, nascido em Cachoeira, que chegou a esta cidade em 1865 para trabalhar no Hospital Dom Pedro de Alcântara, através da Santa Casa de Misericórdia. Entre os presentes, a ginecologista Adenilda Martins, que representou o prefeito, seu esposo, Colbert Filho; o diretor do Cremeb, Aderbal Martins; o ex-prefeito, médico e professor da Uefs, Tarcízio Pimenta; o diretor do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), Francisco Mota. No ensejo, vários médicos foram homenageados pela Casa da Cidadania.
Gratuidade suspensa
O Tribunal de Justiça da Bahia suspendeu, por meio de medida cautelar, a Lei Municipal nº 380/2022, que concedia gratuidade no transporte coletivo urbano a pessoas com mais de 60 anos em Feira de Santana. A lei foi questionada por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI).
Comfort Care
Acontecerá dia 24 próximo, às 19 horas, inauguração da Belier Comfort, primeira Comfort Care do Brasil da Alameda das Espatoidas, na cap, em Feira de Santana, na avenida Getulio Vargas. Capitaneando o evento a jornalista Lilia Campos.
Pela indústria
Com a finalidade de fortalecer o crescimento do setor industrial da Bahia, o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE) Angelo Almeida se reuniu, na quarta-feira ultima, com representantes do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), associação que representa as empresas do polo industrial e logístico da cidade. Na ocasião, foi discutida a requalificação do Centro Industrial Subaé (CIS), demanda da instituição que será liderada pela pasta. Angelo Almeida, destacou a importância da reunião e da obra de requalificação do equipamento. “Como um bom feirense, e conhecendo as necessidades da nossa cidade, estamos em um processo de escuta para atender às demandas de forma precisa. Essa requalificação é viável e segue como prioridade para o Governador Jerônimo Rodrigues e para a secretaria”, pontuou. Estiveram presentes na reunião o presidente do Conselho Deliberativo do CIFS, João Baptista Ferreira; o presidente do CIFS, Geraldo Moraes Pires, além de representantes de diversas empresas que compõem o centro industrial.













Deixe um comentário