Como se destacar na multidão de criadores de vídeos e influenciadores?

Como se destacar na multidão de criadores de vídeos e influenciadores.

Você tem ideia de começar um canal do YouTube? Ou então bombar seu perfil das redes sociais falando de um tópico específico, fazendo vídeos engraçados ou vendendo produtos e serviços?

A ideia é ótima e ainda há muito espaço para dar certo e conquistar seu público. Até porque para dar certo não é preciso ter uma legião de seguidores, na casa dos milhões: se seu assunto for um nicho é possível tornar-se uma referência com milhares de seguidores, um perfil bem ativo e informações valiosas.

Esse processo de criação não é fácil, mas com ferramentas de qualidade dá para ir longe. Neste artigo apresentaremos o pacote criativo do CapCut e como essa plataforma pode pegar um vídeo gravado pelo celular mesmo, sem tanta qualidade, e transformar em um conteúdo cativante, envolvente e que deixa com gostinho de quero mais.

O que é o CapCut?

O CapCut online é uma plataforma de edição de vídeos e imagens que tornou-se extremamente popular nos últimos anos. Caso você seja um heavy user de redes sociais é capaz de já ter visto uma tela final de “editado no CapCut” e com certeza segue algum produtor de conteúdo que usa a ferramenta.

Mas por que esse sucesso? Porque ele é muito fácil de usar, rápido para criar vídeos, exportar e publicar nas redes sociais e, claro, porque é gratuito.

Como se destacar na multidão de criadores de vídeos e influenciadores.

Ou seja, ele é acessível de todas as formas possíveis, permitindo o que antes apenas grandes empresas ou influenciadores conseguiam: conseguir editar um vídeo e fazer com que ele pareça profissional.

Para usar o CapCut é muito fácil: entre no site oficial e crie sua conta. Imediatamente você terá acesso à plataforma e terá 1GB de espaço para colocar seus vídeos e imagens e começar a editar.

O processo é simples: aperte no botão de criar um novo projeto e logo você verá uma barra lateral à esquerda na tela com todas as funcionalidades: áudio, imagens, vídeos, transições, efeitos e mais.

Como se destacar na multidão de criadores de vídeos e influenciadores.

No centro fica a tela que mostrará o que está sendo adicionado e o vídeo sendo criado na linha do tempo, que fica na parte inferior. Você pode adicionar os arquivos diretamente na linha do tempo e posicioná-los.

Abaixo daremos mais informações sobre como usar o aplicativo, com um passo a passo.

Considere remover o fundo

Um formato de vídeo bastante popular neste momento é alguém falando em miniatura e ao fundo está uma imagem ou vídeo que traz alguma informação extra. Por exemplo, alguém falando e atrás está a Torre Eiffel.

Se antes era preciso uma tela verde para fazer isso, algo limitado a estúdios e bastante usado por apresentadores de televisão para cortar custos ou até efeito cômico, hoje um aplicativo como o CapCut permite fazer com um clique apenas e tirar fundo de vídeo com facilidade.

Você só precisa ir em “remover fundo” e graças à inteligência artificial a sua cara e corpo (caso esteja no plano) será recortado, permitindo que você faça vídeos muito legais sem precisar de investimentos fora do seu orçamento.

Como se destacar nesse mundo?

Agora que você já sabe o que é o CapCut, chegou a hora de usá-lo da melhor forma para destacar o seu conteúdo.

Primeiro de tudo, um vídeo parado, com você olhando para a tela e falando pode trazer excelentes informações e conteúdo, mas com a dificuldade cada vez maior em focar que as pessoas têm, é preciso ter mais estímulos.

Use textos na tela para complementar seu conteúdo ou informar nome, localização ou assunto. Muitas pessoas começam a ver os vídeos no mudo, portanto algo escrito permite que nada seja perdido.

Trilhas sonoras podem realçar emoções como suspense, curiosidade ou até comédia. Imagens e vídeos de arquivo podem ser usados para criar movimento no vídeo e capturar a atenção de quem está vendo-o.

Portanto, o CapCut ajuda a criar os elementos visuais que vão segurar os seus seguidores e também quem pode se interessar pelo assunto, já que os algoritmos das redes sociais e outras plataformas jogam conteúdo para usuários que eles não seguem.

Como se destacar na multidão de criadores de vídeos e influenciadores.

E esse é o segredo para se destacar: furar as bolhas a todo momento com conteúdo de qualidade, sempre trazendo algo de valor para quem está vendo. Com um bom editor de vídeo online gratuito para trabalhar, não só as informações serão ressaltadas, mas a “embalagem” também será um atrativo, um plus.

Passo a passo para editar vídeos com o CapCut

A seguir explicaremos como editar vídeos com o CapCut online e criar conteúdo de alta qualidade.

  1. Entre no site do CapCut online
  2. Crie a sua conta de forma gratuita, ganhando um espaço de armazenamento de 1GB.
  3. Inicie um novo projeto
  4. Importe o seu vídeo para a nuvem ou escolha um dos vídeos da biblioteca própria
  5. Faça os cortes com a ferramenta intuitiva do aplicativo e adicione efeitos, vídeos, imagens e sons à linha do tempo, seja no vídeo inteiro ou em certos momentos
  6. Chegou a hora de exportar: escolha a qualidade, o formato e logo ele será baixado
  7. Seu vídeo está pronto para ser publicado nas redes sociais e em qualquer lugar que você desejar.

Comece já!

Um conceito muito importante de entender antes de começar é o dos micro influenciadores: eles são produtores de conteúdo sobre assuntos bem específicos, mas como informam, geram valor e se tornam referência, seus seguidores consideram sua opinião e conselhos mais valiosos que influenciadores muito famosos.

Portanto, não tenha medo de começar e encontrar seu público, mesmo que ele não seja enorme.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141630 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário