Na terça-feira (24/10/2023), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou novo aumento nas tarifas de ônibus da cidade, alegando que a chegada do metrô teria piorado a situação do transporte público. Em resposta a essa afirmação, o deputado estadual Robinson Almeida, do Partido dos Trabalhadores (PT), expressou sua indignação e lançou duras críticas à gestão municipal, acusando-a de manter um sistema de transporte sucateado e caro, que beneficiaria apenas os empresários do setor.
Para o deputado Robinson Almeida, a diferença de filosofia entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador no que diz respeito ao transporte público é evidente. Enquanto o Estado prioriza a busca por um sistema de transporte de qualidade, rápido e moderno, a administração municipal, nas palavras de Almeida, insiste em manter um sistema de ônibus em péssimo estado, com uma frota considerada uma das mais antigas do Brasil. Além disso, ele acusa a prefeitura de não cumprir a promessa de instalar ar-condicionado em todos os ônibus e critica a implantação do BRT, que se tornou motivo de piada nacional.
“O prefeito Bruno Reis e seu antecessor sucatearam a frota de ônibus, que é uma das mais velhas do Brasil. Prometeram ar-condicionado em todos os ônibus, o que nunca aconteceu. E, para agravar a situação, implantaram o BRT, motivo de piada nacional. É assim que essa gestão trata o transporte público na cidade”, afirmou Robinson Almeida.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




