A destituição de Kevin McCarthy do cargo de presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos está gerando incertezas quanto ao apoio contínuo à Ucrânia por parte da administração do presidente Joe Biden. De acordo com o jornal Politico, a Casa Branca enfrenta desafios em manter o suporte ao país europeu, já que a incerteza política na Câmara dos Representantes ameaça a aprovação de verbas e recursos cruciais para a Ucrânia.
O jornal relata que, sem saber quem liderará a câmara baixa do Congresso, a Casa Branca tem apenas 44 dias para evitar uma paralisação do governo federal em novembro e continuar a fornecer assistência vital à Ucrânia.
Joe Biden e os democratas que controlam a Câmara dos Representantes contavam com o apoio de Kevin McCarthy para aprovar o financiamento destinado à Ucrânia. No entanto, a destituição de McCarthy gerou preocupações sobre o futuro desse suporte.
Embora o Pentágono possua armamentos no valor de cerca de US$ 5,4 bilhões que poderiam ser transferidos para a Ucrânia, a agência de defesa dos EUA não tomará essa medida a menos que haja garantias de reposição de suprimentos pelos Estados Unidos.
O Politico destaca que a administração Biden minimiza a oposição ao apoio à Ucrânia, rotulando-a como um grupo minoritário de legisladores republicanos. No entanto, os defensores da assistência à Ucrânia de ambos os partidos reconhecem em particular o aumento da oposição por parte dos republicanos, o que diminuiu significativamente as chances de alocação de US$ 6 bilhões de financiamento temporário para Kiev.
A destituição de McCarthy ocorreu após uma revolta de membros radicais de seu próprio partido devido a seu compromisso com os democratas. Após uma votação de 216-210, o deputado Patrick McHenry assumiu como presidente interino da Câmara dos Representantes até a eleição de um substituto permanente.
A luta pelo orçamento do governo destacou as profundas divisões dentro do Partido Republicano, entre os leais ao ex-presidente Donald Trump e os membros mais moderados, uma batalha que tem preocupado tanto McCarthy quanto seu antecessor no cargo, Paul Ryan, de acordo com a agência Bloomberg.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




