Eventos movimentam turismo cultural e de negócios na Bahia

O estado da Bahia experimentou um animado fim de semana repleto de eventos que movimentaram o turismo cultural e de negócios em diferentes regiões. Com o apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), Paulo Afonso, na zona turística Lagos e Cânions do São Francisco, foi palco da primeira edição do Festival da Primavera de Paulo Afonso e da II Feira de Artesanato e Empreendedorismo Feminino. Esses eventos atraíram tanto moradores locais como turistas, oferecendo uma variedade de apresentações culturais e oportunidades de negócios.

Na cidade de Porto Seguro, localizada na zona turística Costa do Descobrimento, o 44º Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista (Conat) reuniu profissionais de todo o país durante três dias de intensos debates em painéis e palestras. Durante a cerimônia de abertura, os Correios anunciaram a instituição do Código de Endereçamento Postal (CEP) para a Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira, um renomado destino de turismo étnico da região. O evento contou com o apoio da Setur-BA, que promoveu os atrativos dos destinos baianos e distribuiu a cartilha “Direito do Consumidor Turista”.

Em Salvador, a capital do estado, mais de 30 empresas estiveram presentes no 11º Encontro Baiano de Laticinistas, realizado pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite). O evento, que aconteceu no Hotel Deville, não apenas fomentou o turismo de negócios na Baía de Todos-os-Santos, mas também contou com o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo (Setur-BA), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Agricultura (Seagri).

Esses eventos demonstram a diversidade de atrativos que a Bahia oferece, tanto para aqueles em busca de experiências culturais enriquecedoras quanto para os profissionais que desejam se reunir para discutir temas relevantes em seus campos de atuação.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading