O ex-senador Telmário Mota foi preso na noite da segunda-feira (30/10/2023) na cidade de Nerópolis, estado de Goiás. A prisão foi confirmada pelas autoridades na terça-feira (31) e faz parte da investigação da Polícia Civil de Roraima (PCRR) no âmbito da Operação Caçada Real. Telmário Mota é suspeito do assassinato de sua ex-companheira, Antônia Araújo Sousa, 52 anos, que ocorreu em 29 de setembro em Boa Vista, Roraima.
Antônia Araújo Sousa, que era mãe de uma filha do casal, foi morta a tiros quando saía de casa, em um evento que os investigadores acreditam estar relacionado com sua participação em um processo onde acusava Telmário de estupro da própria filha. De acordo com a PCRR, a vítima foi abordada por um homem que a questionou sobre seu nome, e, após confirmá-lo, foi alvejada com um tiro na cabeça.
Telmário Mota estava sozinho em um carro no momento de sua prisão e, segundo os investigadores, não ofereceu resistência. Ele permanece sob custódia da Delegacia de Homicídio de Goiás. Durante a operação, um caseiro que estava na fazenda do ex-senador foi preso por posse ilegal de arma de fogo.
No local da prisão, as autoridades apreenderam dinheiro, documentos, telefones celulares, um iPad, alvos de tiros e quatro projéteis que estavam fincados em uma árvore. Segundo depoimentos obtidos pela Polícia Civil, dias antes do assassinato, um treinamento de tiro teria ocorrido no local. Os projéteis apreendidos serão submetidos a comparação balística.
Na segunda-feira, o delegado João Evangelista informou que Telmário Mota é suspeito de ser o mandante do crime, e o executor, identificado como Leandro Luz da Conceição, já havia sido encontrado e preso em Caracaraí, Roraima. O sobrinho de Telmário, Harrison Nei Correa Mota, conhecido como Ney Mentira, também teve a prisão decretada sob a acusação de colaborar com a logística e o planejamento do crime.
A operação envolvendo diferentes locais, incluindo Boa Vista, Caracaraí e Brasília, está sob a coordenação do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




