O governo da Bahia anunciou a implementação do Projeto de Acolhimento, que oferecerá suporte jurídico e psicossocial para familiares de vítimas da violência no estado. O termo de pactuação foi assinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e pelo governador Jerônimo Rodrigues.
O projeto, que conta com recursos iniciais de R$2 milhões do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci II), prevê repasses programados para 2023 e 2024. Os recursos serão destinados ao auxílio financeiro no valor de R$700 para os beneficiários e ao custeio de bolsas para professores e estudantes de instituições federais de ensino, que comporão a equipe técnica do programa.
O Projeto de Acolhimento será coordenado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e representa uma iniciativa fundamental na agenda de reparação da violência no estado. Segundo Felipe Freitas, titular da SJDH, o projeto visa proporcionar assistência integral, com o objetivo de ajudar as pessoas a reconstruir suas vidas após experienciarem a violência.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




