O mês de outubro traz consigo a animação e o ritmo envolvente do forró, com a quinta edição do Festival de Forró da Chapada, que acontecerá em Mucugê, Bahia. O evento, que acontece de 12 a 15 de outubro de 2023, conta com a participação de renomados artistas do gênero, incluindo Targino Gondim, Dorgival Dantas, Mariana Aydar, Rennan Mendes, Sebastian Silva, Carlos Pitta, Marquinhos Café, Gel Barbosa, Fulô De Mandacaru, Nádia Maia, Jó Miranda e Mestrinho.
Para Targino Gondim, que também comemora seu aniversário em Mucugê, a cidade se tornou um lar e um ponto de celebração cultural. “Mucugê é um encanto, um paraíso da Chapada Diamantina”, afirma o sanfoneiro.
O Festival de Forró da Chapada busca promover o intercâmbio musical entre diferentes gerações de músicos e amantes do forró, mantendo viva a rica cultura nordestina. A programação inclui shows, aulas de sanfona e ritmos, e tem início na quinta-feira (12) com atrações como Arrastão Rural Elétrica e Aulão de Forró com Cabrueira Brasil.
Na sexta-feira (13), os destaques são Vinicius De Macaúbas, Marquinhos Café, Gel Barbosa, Targino Gondim, Fulô De Mandacaru e outros talentos. O sábado (14) reserva ainda mais música e aulas especiais, com apresentações de Mariana Aydar, Mestrinho e outros nomes de destaque no cenário do forró.
O encerramento do evento, no domingo (15), traz o Arrastão na Rural Elétrica com Targino Gondim & Quinteto Sanfônico do Brasil.








Deixe um comentário