Nesta quinta-feira (25/10/2023), o fornecimento de água nas escolas municipais de Feira de Santana foi gradativamente restabelecido após quase um mês de desabastecimento. A escassez afetou pelo menos onze escolas, tanto na sede do município quanto na zona rural. Esse período de falta de água causou diversos transtornos, incluindo a suspensão do abastecimento nos bebedouros, prejudicando a higienização dos ambientes e o fornecimento de alimentos essenciais para os mais de 3 mil estudantes afetados.
Para amenizar os impactos, a Secretaria Municipal de Educação tomou a iniciativa de enviar carros-pipas para algumas unidades escolares. Esses veículos normalmente abastecem apenas as escolas que não são atendidas pelo fornecimento regular da Embasa. A secretária de Educação, Anaci Paim, reforçou que têm sido feitos esforços incansáveis para resolver a situação, mantendo contato direto com a Embasa.
“Estamos em contato direto com a Embasa para garantir que a água seja restabelecida nas escolas. A empresa se comprometeu a resolver essa situação, inclusive com a disponibilização de carros-pipas. Continuaremos monitorando de perto”, afirmou a secretária Anaci Paim.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




