Nesta sexta-feira (27/10/2023), Feira de Santana se prepara para um evento de saúde que promete marcar o mês do Outubro Rosa. A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, promoverá o 1° Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no shopping popular Cidade das Compras, das 8h ao meio-dia. Com o intuito de aproximar a população dos serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura ao longo do ano, a ação promete incentivar o cuidado com a saúde e a prevenção do câncer, especialmente o de mama e colo do útero.
A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, ressaltou a importância dessa iniciativa que levará atendimento de qualidade ao coração da cidade:
“Com certeza será uma ação muito positiva para promoção da saúde da população no shopping popular, perto do terminal central e centro da cidade, que vai facilitar a participação das pessoas e incentivar o cuidar da saúde.”
A equipe de profissionais da saúde estará à disposição da população, oferecendo serviços diversos, que incluem consultas com médico clínico geral, consultas com nutricionista, aferição de glicemia e pressão, marcações para exames e consultas, coleta de exame de laboratório e encaminhamento para consulta do preventivo com ginecologista no CMPC (Centro Municipal de Prevenção ao Câncer – Romilda Maltêz) e marcação para o exame da mamografia, a ser realizado no CMDI (Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem – Dr. Eugênio Laurine).
Danilo Queiroz, coordenador das ações, enfatizou a expectativa da equipe:
“É grande a expectativa, estamos preparados para receber o maior número possível de pessoas. Esperamos agilizar a marcação de consultas de preventivo e vamos marcar exames, inclusive a mamografia, para a prevenção do câncer que faz parte da campanha do Outubro Rosa.”








Deixe um comentário