A Polícia Civil de Roraima (PCRR) lançou nesta segunda-feira (30/10/2023), a “Operação Caçada Real” com o intuito de investigar a execução de Antônia Araújo Sousa, ocorrida em 29 de setembro de 2023. As suspeitas apontam o ex-senador Telmário Mota (PROS-RR) como suposto mandante do crime. Antônia, que foi companheira do ex-senador e mãe de sua filha, foi morta a tiros após sair de sua residência.
A operação inclui a execução de três mandados de prisão e sete de busca e apreensão desde o início da manhã. De acordo com os investigadores, Antônia foi abordada por um homem ao sair de casa, que questionou seu nome antes de efetuar um disparo fatal na cabeça. A PCRR tem conduzido investigações para esclarecer os detalhes da dinâmica, autoria e possível mandante do crime.
A PCRR informou em nota que o delegado João Evangelista solicitou a prisão de Telmário Mota, apontado como mandante do assassinato, bem como do executor do homicídio, identificado como L. L. C. Além disso, H. N. C. M., suspeito de envolvimento na logística e planejamento do crime, teve sua prisão decretada. Medidas cautelares diversas da prisão foram aplicadas a uma assessora do ex-senador. A operação, coordenada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, ocorre em Boa Vista, Caracaraí e Brasília, onde há suspeitas de que Telmário Mota esteja atualmente.
*Com informações da Agência Brasil.









Deixe um comentário