O mês de outubro traz consigo uma data especial, o Dia das Crianças, e as Voluntárias Sociais da Bahia, em parceria com o Governo do Estado, lançam a campanha “Outubro Solidário”. Esta iniciativa visa a arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado, roupas, alimentos, fraldas descartáveis e produtos de higiene pessoal.
A campanha terá a duração de 30 dias e tem como objetivo beneficiar as creches comunitárias que fazem parte do projeto Mais Infância. O Mais Infância atende aproximadamente 120 unidades de ensino e acolhimento, beneficiando cerca de 15 mil crianças na primeira infância.
A presidente das Voluntárias Sociais e primeira-dama do Estado, professora Tatiana Velloso, destacou que o “Outubro Solidário” busca levar alegria às crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de democratizar o acesso das famílias a serviços básicos e essenciais. Ela ressaltou a importância de investir nas crianças e proporcionar um ambiente saudável e repleto de oportunidades.
A campanha “Outubro Solidário” estará integrada ao “Bahia Sem Fome”, iniciativa do Governo do Estado que promove segurança alimentar e nutricional. Pontos de coleta serão espalhados em secretarias e autarquias estaduais, universidades, estações do metrô e de ônibus, redes de supermercados, postos do SAC e shoppings da capital baiana.
O Projeto Mais Infância, desenvolvido pelas Voluntárias Sociais da Bahia, oferece formação pedagógica gratuita para os professores das Creches e Escolas Comunitárias ao longo de todo o ano. Essas instituições desempenham um papel fundamental na oferta de Educação Infantil para crianças em comunidades diversas. Durante o “Outubro Solidário”, as Creches e Escolas Comunitárias serão o foco principal para o recebimento dos itens arrecadados.
O consultor do projeto, Manoel Calazans, enfatizou a importância de cuidar da Primeira Infância, destacando que toda a sociedade deve se empenhar para garantir que as crianças cresçam em ambientes comprometidos com a educação, cuidado e brincadeiras.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




