O Papa Francisco anunciou os temas das próximas duas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) que serão celebradas nas Igrejas particulares em 2023 e 2024, marcando assim o caminho de preparação para o Jubileu dos Jovens, no contexto do grande Jubileu de 2025. O anúncio foi feito pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, por meio de um comunicado oficial.
Os temas escolhidos pelo Santo Padre para as JMJ refletem a mensagem de esperança e alegria que a Igreja deseja transmitir, especialmente em tempos desafiadores. O comunicado faz referência à constituição pastoral “Gaudium et spes” de 1965, que destacava que as alegrias, esperanças, tristezas e angústias dos homens de hoje são compartilhadas pelos discípulos de Cristo.
No documento, o Papa Francisco recorda a exortação apostólica pós-sinodal “Christus vivit”, na qual ele descreve Cristo como “a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo”. Com os temas escolhidos para as próximas JMJ, Sua Santidade convida os jovens a aprofundar o significado da esperança cristã e a testemunhar com alegria que Cristo está vivo.
As Jornadas Mundiais da Juventude são eventos de grande importância para a Igreja Católica, que reúnem milhares de jovens de todo o mundo em celebrações de fé e comunhão. Os temas escolhidos pelo Papa Francisco para 2023 e 2024 refletem a preocupação da Igreja em inspirar esperança e alegria entre os jovens, que são considerados protagonistas da história e “missionários da alegria”.
*Com informações da Vatican News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




