No cenário do esporte de luta, um nome está se destacando na Bahia: Filipe Esteves, o primeiro atleta baiano de wrestling, que está prestes a entrar no octógono mais uma vez. Esteves, aos 33 anos, é o único representante de Salvador em uma carreira repleta de realizações. Sua próxima batalha acontecerá no Fight On, o principal evento de MMA da Bahia, marcado para o dia 21 de outubro de 2023, no Clube Espanhol, às 18 horas.
Esteves, com um registro de 9 vitórias e apenas uma derrota em suas 10 lutas anteriores, mantém seu foco em se tornar um lutador do UFC, o maior objetivo de sua carreira. Sua jornada começou em 2015, quando representou a Seleção Brasileira de wrestling e desde então tem conquistado títulos e vitórias nas categorias de 57, 61 e 65 quilos. Um lutador completo, Esteves também é faixa preta em judô e jiu-jitsu.
Por trás de seu sucesso, Filipe Esteves conta com um time de profissionais de apoio, incluindo o nutricionista Daniel Cady e o empresário Alex Davis, este último também agente de renomados lutadores como Júnior Cigano e Amanda Nunes. A segurança financeira, o apoio da família e a estrutura sólida de sua equipe são fatores que impulsionam seu desempenho no ringue.
Filipe Esteves acredita que o esporte é mais do que competição, é uma ferramenta de transformação. Ele compartilha suas experiências com seus mais de 22 mil seguidores no Instagram (@filipesteves_), onde documenta sua jornada como atleta. Sua atitude de campeão não se limita às vitórias; em 2019, viralizou por doar sua premiação a um adversário que enfrentou dificuldades para chegar ao torneio, demonstrando respeito e empatia pelo esporte e seus oponentes.
Inspirado por seu pai, Filipe Esteves se dedica ao esporte desde os oito anos, e agora almeja levar sua carreira ao mais alto nível. Ele também dedica seu tempo a ensinar wrestling e judô a crianças em escolas de Salvador. Espera que as empresas, marcas e instituições reconheçam o potencial do esporte, não apenas em termos de marketing, mas como um agente de mudança social e econômica.










Deixe um comentário