Nivanilson Gonzaga, também conhecido como “Chapolin”, com 32 anos de idade e natural de Arataca, no Sul da Bahia, é um lutador de MMA radicado em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Ele é treinador pela equipe Revira Black Team, possui grau preto de Muay Thai, faixa preta de Jiu Jitsu e faixa marrom de Luta Livre. Reconhecido pelo seu talento nas artes marciais, o atleta está em busca de apoio financeiro para competir em São Paulo, no dia 28 de outubro de 2023.
No próximo desafio, Nivanilson enfrentará José Santos, representando o Rio Grande do Sul. Além de representar a Bahia no torneio, o lutador vê essa competição como uma oportunidade de entrar para a lista de referências do MMA no estado, com o potencial de representar o Brasil internacionalmente no futuro.
Nivanilson Chapolin iniciou sua carreira no MMA profissional em 2012 e tem se dedicado ao esporte com intensos treinamentos na sede da sua equipe, localizada na Academia Sidney, na Vila Guarani, Zona Sul de São Paulo. O maior desafio do atleta é financiar o seu “camp de treinamento”, que envolve despesas com viagens, alimentação, estadia e outros gastos essenciais para garantir seu desempenho máximo. No jargão do MMA, um camp é um período de treinamento intensivo que precede uma luta, geralmente com duração de 6 a 8 semanas e que envolve a assistência de profissionais de diversas áreas, como psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas, para que o lutador alcance seu pico de performance.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




