A ginasta brasileira Rebeca Andrade brilhou mais uma vez no cenário internacional da ginástica artística ao conquistar a medalha de prata no Mundial da modalidade, realizado na Antuérpia, Bélgica. Com uma performance excepcional, Rebeca somou 56.766 pontos na disputa, ficando atrás apenas da norte-americana Simone Biles, que alcançou a marca de 58.399 pontos. O pódio foi completado por outra atleta dos Estados Unidos, Shilese Jones, com 56.332 pontos. O Brasil também foi representado por Flávia Saraiva, que conquistou a 15ª posição com 52.699 pontos.
A conquista da medalha de prata no Mundial é mais um feito notável na carreira da jovem ginasta brasileira, que nos últimos anos já havia garantido a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão, e o ouro no Mundial de Liverpool, Inglaterra, em 2022.
A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, expressou sua satisfação com o desempenho de Rebeca Andrade e destacou o orgulho que a ginástica artística do Brasil traz ao país.
“É com grande satisfação que vemos o Brasil mais uma vez ocupando posições privilegiadas em competições importantíssimas. Isso sinaliza que temos grandes perspectivas de brilhar novamente nos Jogos Olímpicos de Paris. A Ginástica Artística do Brasil é uma realidade que nos orgulha, e premia o esforço de toda uma comunidade apaixonada por esse esporte no País”, declarou Luciene Resende.
*Com informações da Agência Brasil.









Deixe um comentário