Rebeca Andrade conquista a prata no Mundial de Ginástica Artística

A ginasta brasileira Rebeca Andrade brilhou mais uma vez no cenário internacional da ginástica artística ao conquistar a medalha de prata no Mundial da modalidade, realizado na Antuérpia, Bélgica. Com uma performance excepcional, Rebeca somou 56.766 pontos na disputa, ficando atrás apenas da norte-americana Simone Biles, que alcançou a marca de 58.399 pontos. O pódio foi completado por outra atleta dos Estados Unidos, Shilese Jones, com 56.332 pontos. O Brasil também foi representado por Flávia Saraiva, que conquistou a 15ª posição com 52.699 pontos.

A conquista da medalha de prata no Mundial é mais um feito notável na carreira da jovem ginasta brasileira, que nos últimos anos já havia garantido a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão, e o ouro no Mundial de Liverpool, Inglaterra, em 2022.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, expressou sua satisfação com o desempenho de Rebeca Andrade e destacou o orgulho que a ginástica artística do Brasil traz ao país.

“É com grande satisfação que vemos o Brasil mais uma vez ocupando posições privilegiadas em competições importantíssimas. Isso sinaliza que temos grandes perspectivas de brilhar novamente nos Jogos Olímpicos de Paris. A Ginástica Artística do Brasil é uma realidade que nos orgulha, e premia o esforço de toda uma comunidade apaixonada por esse esporte no País”, declarou Luciene Resende.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading