Em uma emocionante cerimônia, a Sala dos Milagres no Santuário Santa Dulce dos Pobres, na Avenida Dendezeiros do Bonfim, na Cidade Baixa, foi reinaugurada nesta sexta-feira (20/10/2023). O evento contou com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis, da vice-prefeita Ana Paula Matos, e da superintendente da Osid, Maria Rita Pontes, entre outras autoridades.
A Sala dos Milagres, um espaço que abriga ex-votos e itens doados por fiéis em agradecimento por graças alcançadas, faz parte do Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. O templo é dedicado à primeira santa brasileira, Irmã Dulce, que foi santificada pela Igreja Católica em outubro de 2019. O local foi requalificado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e a Osid, com um investimento de R$ 192,6 mil.
“O Santuário Santa Dulce dos Pobres é o principal espaço de celebração da fé e de reconhecimento por tudo o que Santa Dulce nos proporcionou. Estamos trabalhando juntos para que esse local seja ampliado e consolide sua estrutura. Hoje, estamos inaugurando mais um desses espaços, essa sala onde os devotos vêm agradecer pelas graças alcançadas, trazendo objetos que servem de agradecimento a Santa Dulce pela intercessão em suas vidas”, destacou Bruno Reis.
A Sala dos Milagres abriga uma coleção de objetos, incluindo imagens, peças de cera, cartas, bilhetes, fotografias, diplomas, vestimentas e outros itens que simbolizam a fé e a gratidão daqueles que tiveram graças alcançadas por meio da intercessão de Irmã Dulce. Além disso, o espaço agora inclui relatos dos fiéis em formato de áudio e vídeo.
O local deve se tornar mais um atrativo para os peregrinos que visitam o Santuário Santa Dulce dos Pobres em devoção à primeira santa brasileira. O prefeito Bruno Reis ressaltou que um projeto para criar a nova Praça Irmã Dulce está em andamento no Largo de Roma, proporcionando uma conexão entre todos os serviços oferecidos pelo Santuário.
Maria Rita Pontes, superintendente da Osid, enfatizou a importância da Sala dos Milagres, que agora pode expor objetos que simbolizam a gratidão desde a época em que Irmã Dulce estava viva. Frei Ícaro Rocha de Brito, reitor do Santuário, explicou que o espaço antes da reforma era um depósito para os ex-votos, enquanto agora é uma exposição apropriada.
O Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, conhecido como a Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, está em funcionamento desde 2003 e foi erguido com a ajuda de fiéis e doações. Com capacidade para mais de mil pessoas sentadas, é um dos principais destinos religiosos visitados por baianos e turistas na capital baiana.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




