Feira de Santana vai ganhar um novo equipamento para impulsionar o turismo, a cultura e a economia da região. O governador Jerônimo Rodrigues assinou na tarde desta segunda-feira (02/10/2023) a ordem de serviço para o início das obras do Centro de Convenções e Teatro, que será construído no bairro São João, em um terreno cedido pela Câmara Municipal.
O evento contou com a presença da presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB), que foi elogiada pelo governador pela sua atuação na liberação do terreno e pelo seu compromisso com o desenvolvimento de Feira de Santana.
“Quero agradecer a vereadora Eremita pelo empenho na tramitação do projeto da cessão do terreno para que enfim pudéssemos avançar nesse grande sonho, que é a construção do Centro de Convenções, aqui em Feira”, destacou Jerônimo Rodrigues.
A vereadora e presidente da Casa da Cidadania retribuiu a gentileza, destacando o cuidado e comprometimento do governador com Feira de Santana.
“Em 20 anos de vereança, é a primeira vez que vi um governador tão comprometido com o crescimento de Feira. Foi um encontro muito produtivo e me sinto orgulhosa em ter feito parte da liberação do terreno para a construção do Centro de Convenções”, celebra a vereadora.
O Centro de Convenções e Teatro terá capacidade para receber grandes eventos, congressos e convenções, além de espetáculos artísticos e culturais. O governo do Estado está investindo mais de R$ 56 milhões para a construção do equipamento, que tem um prazo estimado de 14 meses para a conclusão da obra.
Após a visita ao terreno onde será construído o Centro de Convenções, a presidente Eremita Mota se juntou a uma série de empresários locais, políticos estaduais e federais na cerimônia realizada no Hotel Charmant.
Programa Bahia Mais Forte
O Centro de Convenções e Teatro em Feira de Santana faz parte do programa Bahia Mais Forte, que visa fortalecer as potencialidades regionais do estado através de investimentos em infraestrutura, saúde, educação, segurança pública, cultura e turismo. O programa já entregou obras como o Hospital Geral Clériston Andrade 2, o Complexo Poliesportivo Oyama Pinto e o Sistema Integrado de Abastecimento de Água em Feira de Santana.
O equipamento será construído em uma área de 13 mil metros quadrados no bairro São João, onde funcionava o antigo Clube Estação da Música. O projeto arquitetônico prevê uma área construída de 9 mil metros quadrados, dividida em dois pavimentos. O Centro de Convenções terá um auditório com capacidade para 1.200 pessoas sentadas ou 2 mil pessoas em pé. O Teatro terá uma plateia com capacidade para 400 pessoas sentadas ou 600 pessoas em pé. Além disso, haverá salas multiuso, foyer, camarins, banheiros, copa, cozinha, depósitos e estacionamento.
O Centro de Convenções e Teatro em Feira de Santana será o segundo maior do estado, ficando atrás apenas do Centro de Convenções da Bahia, localizado em Salvador. A expectativa é que o equipamento atraia eventos nacionais e internacionais para a cidade, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a região. O Centro de Convenções também será um espaço de fomento à cultura e à arte, oferecendo oportunidades para os artistas locais se apresentarem e se profissionalizarem.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




