Em uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, 30 quilos de maconha que tinham como origem Salvador com destino ao Sul do estado foram apreendidos. A ação ocorreu na cidade de Itacaré, na noite de quinta-feira (02/11/2023), quando equipes da Polícia Militar abordaram um veículo modelo Virtus na Avenida Alto da Boa Vista. Durante a revista, foram encontrados 30 tabletes da droga.
O condutor do veículo, suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, juntamente com a substância ilícita, foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus, onde as devidas providências legais foram tomadas.
Ação em Nordeste de Amaralina
A atuação da FICCO/BA não se limitou à apreensão de drogas em Itacaré. Na manhã desta sexta-feira (3), cerca de 200 policiais militares, civis e federais cumpriram ordens judiciais no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, durante a Operação Resposta. O principal objetivo da operação foi intensificar o combate a uma facção criminosa que lidera grupos de criminosos e é responsável por assassinatos de rivais na região.
Além do envolvimento direto com homicídios, essa organização criminosa está associada a atividades ilícitas que incluem o tráfico de entorpecentes, tráfico de armas e munições, roubos a bancos, corrupção de menores e outros delitos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




