A seleção brasileira de handebol feminino, conhecida como Leoas, iniciou sua jornada no Mundial de Handebol Feminino na Escandinávia com uma vitória contundente sobre a Ucrânia. Após conquistar o hepta no Pan-Americano de Santiago, as Leoas mostraram sua força ao vencerem as ucranianas por 35 a 20, em Frederikshavn, Dinamarca, no primeiro jogo do Grupo G.
A meia esquerda Bruna de Paula brilhou ao marcar sete gols, sendo eleita a melhor em quadra pela Federação Internacional de Handebol (IHF). Destaques adicionais incluíram a meia direita Mariana Costa, com sete gols, e Adriana Cardoso, que contribuiu com mais cinco.
Os próximos desafios da equipe brasileira serão contra o Cazaquistão, marcado para sexta-feira (1º de dezembro), e contra a Espanha, no domingo (03/12/2023), ambos às 14h (horário de Brasília).
O Mundial, que reúne 32 seleções, promete ser uma competição acirrada. As três melhores equipes de cada grupo avançarão para a próxima fase, levando consigo a pontuação dos três jogos. A grande vencedora da competição, que será decidida na final em 17 de dezembro, garantirá uma vaga olímpica em Paris 2024. Vale ressaltar que as Leoas já têm sua presença assegurada nos Jogos Olímpicos, conquistando o ouro no Pan de Santiago.
O último título mundial da seleção feminina foi em 2013, e nesta edição, buscam mais uma vez alcançar o topo do pódio, reafirmando sua posição como uma das potências no handebol mundial.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário