A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou um requerimento, de autoria do vereador Correia Zezito (Patriota), questionando a eficácia da rede de hidrantes urbanos de incêndio no centro comercial da cidade. Os hidrantes desempenham um papel crucial na prevenção de incêndios, fornecendo água para combater chamas. A preocupação surge devido à alta concentração de estabelecimentos comerciais na região, aumentando o risco de incêndios.
O vereador e policial militar expressou sua preocupação com a rede de hidrantes e questionou se ela atende às normas técnicas e regulamentações vigentes. Ele ressaltou incêndios anteriores na cidade que resultaram em prejuízos financeiros significativos e danos estruturais. A Embasa, empresa de abastecimento de água, deve fornecer informações específicas sobre a localização e condição dos hidrantes, bem como detalhes sobre manutenção e pressão da água.
José Carneiro (MDB), líder do governo municipal na Câmara, destacou a importância de garantir que a Embasa cumpra as normas em vigor e expressou a necessidade de órgãos fiscalizadores atuarem, se necessário. Ele observou que um projeto de lei aprovado em 2003 determinou que a Embasa instalasse hidrantes de acordo com a demanda calculada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, mas reconheceu que essa quantidade pode estar defasada após duas décadas.










Deixe um comentário