
Uma das mais importantes premiações musicais, que reconhece talentos de artistas da América Latina, aconteceu quinta-feira ultima, em Sevilha, na Espanha, cuja cerimonia laureou com entrega do Grammy Latino 2023. O evento internacional contemplou categorias específicas dedicadas a obras na língua portuguesa, e entre os indicados, estava a cantora baiana Rachel Reis, de Feira de Santana, que concorreu ao prêmio de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa no nosso idioma, embora quem levou o prêmio na categoria foi a banda carioca Planet Hemp, com o álbum Jardineiros, que também ganhou como a Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa. A cantora feirense, apesar de lograr êxito, vem ganhando notoriedade nacional, e tem mais de mais de 16 milhões de streams no Spotify com a canção Maresia, que faz parte da trilha sonora da novela “Fuzuê” da Rede Globo.
Carnet social
Esteve completando ontem, idade nova, o cardiologista Mario Sergio Bacelar, que foi bastante felicitado pelo seu vasto círculo de amigos e colegas da medicina. E também em b-day, a senhora Maria das Graças Pereira, esposa do empresário e pecuarista Wilson Pereira. Ela foi bastante cumprimentada por familiares e grande grupo de pessoas da sociedade feirense.
Procedimentos
Foi submetido a procedimentos cirúrgicos nos olhos, no Hospital Oftalmológico de Brasília, quinta-feira passada, o deputado federal Zé Neto (PT). Nas redes sociais, o parlamentar declarou que foi operado pelo Dr. Takashi Hida e que as cirurgias foram bem sucedidas.
Novembro negro
Começou sexta-feira, ultima, o 11º Novembro Negro da Comunidade Quilombola da Lagoa Grande, evento que tem como tema “Racismo e antirracismo do/no Território Quilombola da Lagoa Grande: desafios e práticas do cotidiano” seguindo até este sábado,18, na sede da Associação Quilombola Comunitária de Maria Quitéria (AQCOMAQ), no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana. O encontro tem o apoio da Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Demissão
A Pirelli vai promover o corte de 400 funcionários, reduzindo turno e otimizando processos nas fábricas de Feira de Santana (BA) e Campinas (SP). A empresa culpa o cenário macroeconômico, com juros altos e entrada de similares chineses, gerou contratação do mercado.



Seja o primeiro a comentar