
Um aplicativo voltado para o ciclista feirense, chegar de forma segura ao seu destino, o Movesafe, foi a proposta vencedora do Hackathon promovido pela Prefeitura de Feira de Santana. A equipe campeã, a Warr, desenvolveu a proposta em uma maratona de mais de 30 horas de trabalho ininterrupto e competiu com mais 13 grupos que atuam na programação de softwares e aplicativos para buscar soluções, exclusivamente, para a mobilidade urbana. O resultado foi anunciado neste domingo, 19, no auditório do SESI – unidade Jardim Cruzeiro. Um dos integrantes da equipe, William Costa, explica que a proposta apresentada prevê ainda o fornecimento de dados coletados através do aplicativo para a Prefeitura, apontando quais vias tem maior demanda de implantação de ciclovia. A equipe vencedora recebeu R$ 4 mil; tablets para cada integrante; um curso Empretec para uma pessoa da equipe; duas mentorias com o Sebrae, conforme fase estrutural do projeto; e acesso a mentorias no HUB Feira.
Congresso em Sampa
Em São Paulo, participando do Congresso Nacional de Cirurgia Plástica o competente cirurgião feirense Milton Falcão, que lá foi recebido pelo presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Volney Pitombo.
Datas
Esteve em data natalícia o empresário Renato Vieira Filho, que comemorou no sábado em Guarajuba, ao lado de sua esposa medica Ronna Velloso Vieira, os 13 anos de união conjugal.
Camisa 10
Com a finalidade de incentivar a prática esportiva, assim como promover a cultura e proporcionar experiências para as crianças da comunidade, está acontecendo na cidade de Conceição da Feira, numa iniciativa do empresário Renato Vieira Filho o “Projeto Camisa 10”. Recentemente, no dia 12 de novembro, foi realizada uma ação que emocionou 25 crianças da cidade e seus familiares ao levar crianças daquele municipio para assistir a um jogo do Bahia contra o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro na renomada Arena Fonte Nova, em Salvador. “Foi a concretização de um sonho, fizemos um tour pela Barra e fomos ao jogo, muitas crianças nunca nem tinham visto o mar e a felicidade nos olhos deles me emocionou”, destacou Renato.



Seja o primeiro a comentar