A Sociedade Filarmônica 25 de Março, uma das mais tradicionais de Feira de Santana, foi classificada para o Festival Dois de Julho – Filarmônicas da Bahia, evento que acontecerá entre os dias 9 e 10 de dezembro no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. A mesma alcançou, a segunda colocação entre as doze candidatas classificadas no concurso promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e da Fundação Cultural do Estado (Funceb). “A nossa instituição obteve uma ótima classificação, o que nos dá a certeza de que o trabalho quando é realizado com seriedade os resultados aparecem. A Fundação Senhor dos Passos continua dando bons frutos para a comunidade da Feira de Santana”, considera o presidente da Fundação Senhor dos Passos, Carlos Brito.
Videomonitoramento
O coordenador regional da Polícia Civil, Yves Correia, esteve no Centro de Controle e Operações (CCO) em Feira de Santana para discutir a instalação de novas câmeras de videomonitoramento em vários pontos estratégicos da cidade e zona rural. Ele foi recebido pelo secretário municipal de Prevenção à Violência, Moacir Lima. O Centro de Controle realiza monitoramento 24 horas com mais de trezentas câmeras de videomonitoramento, captando imagens em tempo real. As principais vias de acesso à Feira de Santana, como BR 116/Sul e a 324, também estão sob monitoramento. Todas as câmeras contam com a tecnologia OCR (Optical Character Recognition), permitindo o reconhecimento facial de infratores e a leitura de placas de veículos, auxiliando na identificação de automóveis roubados ou com placas adulteradas.
Seminário
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participou, na segunda-feira ultima, do Seminário ‘A Competitividade da Indústria Química na Bahia e no Brasil’, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), oportunidade em que o secretário da SDE, Angelo Almeida, participou do painel ‘O diagnóstico do setor químico brasileiro e as medidas estruturantes com foco na neoindustrialização’. O gestor ressaltou a importância de ações colaborativas entre setor público e privado para promover o desenvolvimento da indústria química. Participaram do evento o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos; o gerente de Relações Institucionais da ABIQUIM, Marcelo Pimentel; os deputados federais Lídice da Mata, Zé Neto e Ivoneide Caetano, o deputado estadual Eduardo Salles, além de representantes do Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IdQ), empresas químicas, fornecedores e entidades da cadeia produtiva.
Confraria, 40 anos
O presidente da Confraria dos Gastrônomos, empresário Renato Vieira Filho, programando jantar festivo da instituição ainda neste mês de dezembro. Segundo consta, a programação deverá sair nas próximas horas.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




