De janeiro a outubro de 2023, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), ambos pertencentes à Fundação Hospitalar de Feira de Santana, realizaram um total de 21.487 exames. Esse número representa um crescimento de 29% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram realizados 16.654 exames.
No mês passado, durante a campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, esses centros de saúde realizaram mais de 5 mil exames direcionados ao público feminino.
Os exames realizados incluem mamografias, transvaginais, punção de mama, biópsias, coleta de material, colposcopia, exame citopatológico cervico-vaginal, transvaginal e punção da mama. Durante a campanha do “Outubro Rosa”, mais de 1.287 mamografias e 949 transvaginais foram realizadas, destacando a importância da detecção precoce do câncer de mama e outras condições ginecológicas.
A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, enfatizou que esses números refletem o sucesso da campanha Outubro Rosa deste ano e ressaltou a importância de garantir que as mulheres da cidade tenham acesso aos cuidados de saúde.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




