Feira de Santana: CMDI e CMPC registram aumento de 29% na realização de exames entre janeiro e outubro de 2023

De janeiro a outubro de 2023, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), ambos pertencentes à Fundação Hospitalar de Feira de Santana, realizaram um total de 21.487 exames. Esse número representa um crescimento de 29% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram realizados 16.654 exames.

No mês passado, durante a campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, esses centros de saúde realizaram mais de 5 mil exames direcionados ao público feminino.

Os exames realizados incluem mamografias, transvaginais, punção de mama, biópsias, coleta de material, colposcopia, exame citopatológico cervico-vaginal, transvaginal e punção da mama. Durante a campanha do “Outubro Rosa”, mais de 1.287 mamografias e 949 transvaginais foram realizadas, destacando a importância da detecção precoce do câncer de mama e outras condições ginecológicas.

A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, enfatizou que esses números refletem o sucesso da campanha Outubro Rosa deste ano e ressaltou a importância de garantir que as mulheres da cidade tenham acesso aos cuidados de saúde.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading