A cidade de Feira de Santana enfrenta uma preocupante situação no sistema de saúde, com 25 pessoas aguardando transferência para unidades hospitalares nesta terça-feira (21/11/2023). Essas vagas são gerenciadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado, e o cenário revela um quadro crítico de atendimento.
Entre os casos que chamam a atenção, destaca-se o de uma criança de 11 anos com pneumonia, que já espera há cinco dias na Policlínica do Parque Ipê. Além disso, na UPA Queimadinha, um idoso de 66 anos, vítima de acidente vascular cerebral (AVC), aguarda há seis dias por remoção para uma unidade de alta complexidade.
O Sistema de Regulação Estadual, responsável pela distribuição de vagas conforme a gravidade do caso, busca democratizar o acesso à saúde. Os pacientes, após avaliação e exames, têm a regulação solicitada no sistema caso seja comprovada a necessidade de assistência hospitalar.
A crise evidenciada pelos longos períodos de espera ressalta a urgência de medidas para fortalecer o sistema de saúde local e garantir atendimento rápido e eficaz à população.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




