Nesta segunda-feira (13/11/2023), o Governo do Estado da Bahia deu início à convocação de 2 mil jovens para integrar o projeto Primeiro Emprego. Voltada para a inclusão no mercado de trabalho, a iniciativa oferece oportunidades de emprego formal no espaço público para aqueles que concluíram ou estão concluindo cursos técnicos de nível médio na Rede Estadual de Educação Profissional. Os selecionados terão a chance de vivenciar sua primeira experiência profissional na área de formação técnica, atuando em órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.
A convocação, conduzida pela Secretaria do Trabalho (Setre), prioriza os 500 jovens que atuarão na Secretaria de Educação do Estado (SEC) e os 500 na Secretaria de Saúde (Sesab), enquanto os demais serão distribuídos em órgãos diversos. Para participar do projeto, é necessário ter concluído o curso técnico na rede estadual e realizado estágio na área de formação.
A seleção seguirá critérios como desempenho acadêmico, priorizando os melhores notas, território e curso. Pessoas com deficiência terão prioridade. Após a convocação, será avaliada a experiência profissional, excluindo apenas ex-alunos que tenham atuado profissionalmente na área do curso com carteira assinada por mais de doze meses.
Lançado em 2016, o projeto Primeiro Emprego já beneficiou mais de 17 mil jovens, sendo viabilizado por meio de contratos de gestão da Secretaria de Administração (Saeb) com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e a Fundação Estatal de Saúde da Família (Fesf-SUS).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




