O Hospital da Mulher, representado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana, busca o apoio da Câmara de Vereadores para ampliar o ambulatório e reforçar o atendimento dedicado a bebês prematuros. A presidente da Fundação, Gilberte Lucas, enfatizou a importância de fortalecer as ações de pré-natal e assistência a bebês que nascem prematuros, destacando o risco permanente de complicações de saúde.
Atualmente, o Hospital da Mulher disponibiliza 16 leitos para mães de bebês acolhidos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), assim como a mesma quantidade de leitos no berçário para a prática do “método canguru”. Este método incentiva o contato do bebê com o corpo dos pais até atingir 1kg e 850 gramas. O diretor do Hospital da Mulher, Francisco Mota, apresentou um projeto que visa realocar o ambulatório para ampliar o número de salas e leitos disponíveis, destacando a necessidade de recursos financeiros para a concretização do plano.
Em meio à campanha do “Novembro Roxo”, dedicado à conscientização sobre a prematuridade, a fisioterapeuta Sabrine Cortina, coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, ressaltou a importância de ampliar o atendimento, destacando a necessidade de uma estrutura adequada para o cuidado humanizado. Os vereadores presentes parabenizaram a equipe do Hospital da Mulher pelo trabalho realizado no município, e a presidente da Câmara, Eremita Mota, assegurou o apoio da Casa Legislativa para ouvir demandas e sugestões.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




