Livro Retratos do Cuidar revela histórias emocionantes de profissionais de enfermagem no Brasil

Livro bilíngue homenageia enfermeiros e técnicos, destacando trajetórias de dedicação à saúde e à vida.
Livro bilíngue homenageia enfermeiros e técnicos, destacando trajetórias de dedicação à saúde e à vida.

Ao lançar o livro “Retratos do Cuidar – Histórias da Enfermagem no Brasil”, a CEC Brasil e o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), com o patrocínio da Johnson & Johnson, buscam prestar uma homenagem tocante aos profissionais de enfermagem de todo o Brasil. A obra, disponível nas versões digital e impressa, não apenas compartilha histórias emocionantes desses cuidadores incansáveis, mas também oferece um panorama enriquecedor da evolução da enfermagem no país.

Em quase 200 páginas, “Retratos do Cuidar” mergulha em 20 histórias que ilustram a diversidade e o comprometimento dos profissionais de enfermagem em todo o território brasileiro. Desde pequenas clínicas no interior até agitados setores de emergência nas grandes cidades, o livro captura a essência do cuidado, da responsabilidade e do afeto que permeiam a rotina desses heróis da saúde.

O jornalista Jeferson Souza, responsável pela narrativa dessas histórias, destaca a intenção de representar toda a nação, desde o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, até postos de saúde em vilas remotas, como Três Unidos, no Rio Negro. As experiências registradas vão desde a adoção de um paciente com leucemia por uma enfermeira até a superação de uma catadora de materiais recicláveis que se tornou técnica de enfermagem.

A obra é enriquecida pelas fotos de Roberto Setton, que destaca a flexibilidade necessária para capturar a essência de cada pessoa em situações diversas. As imagens, juntamente com os relatos, visam não apenas documentar, mas também transmitir a garra e o amor ao próximo presentes na rotina desses profissionais.

Banner da LMarquezzo: Campanha Reserva Humaitá.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 137200 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário