A Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura em Feira de Santana atraiu mais de 700 projetos artísticos e culturais em busca dos R$ 4,6 milhões disponíveis. Destes, 70% serão direcionados para iniciativas de audiovisual, uma vez que a maior parte dos recursos provém do Fundo Setorial do Audiovisual. Contudo, a abrangência da lei não se limita a essa área, contemplando também projetos em diversas linguagens artísticas, atividades culturais e a premiação de mestres e mestras da cultura popular pela significativa contribuição ao cenário cultural municipal.
O prazo inicial de inscrição, inicialmente previsto para o dia 5, foi estendido duas vezes, para 7 e 8, devido à expressiva demanda. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, destaca que o aumento expressivo de projetos apresentados no final de semana motivou a prorrogação.
A próxima fase consistirá na análise dos projetos, seguindo critérios estabelecidos nos editais da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, alinhados às normas da Lei Paulo Gustavo. A avaliação será conduzida por pareceristas, especialistas contratados pela Secel conforme as regras estabelecidas pelos editais. A expectativa é que os recursos sejam disponibilizados aos proponentes dos projetos aprovados no início de dezembro, à medida que forem sendo avaliados pelos pareceristas.
Jairo Carneiro Filho expressa otimismo ao afirmar que os R$ 4,6 milhões da Lei Paulo Gustavo deverão contemplar todos os projetos aprovados, contribuindo para enriquecer a cultura do município com a execução de mais de 100 projetos no próximo ano.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




