Mata de São João recebe selo ouro em transparência e se destaca nacionalmente em gestão pública

Município baiano é reconhecido pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil por alcançar a nota de 91,51% em transparência pública.
Município baiano é reconhecido pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil por alcançar a nota de 91,51% em transparência pública.

O município de Mata de São João, na Bahia, brilha nacionalmente ao receber o “selo ouro” em transparência pública, concedido pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil. O reconhecimento destaca a excelência do município em gestão transparente, uma vez que, entre os 323 Poderes Executivos Municipais avaliados, apenas Mata de São João e Miguel Calmon conquistaram o título de ouro, com Mata de São João atingindo a notável nota de 91,51%.

O Procurador Geral do Município, Wellington Lázaro, ressalta a importância da transparência para a governança administrativa e afirma que Mata de São João é um exemplo de como é possível governar com lisura. O prefeito João Gualberto destaca o compromisso da gestão com o erário, garantindo total transparência nos processos, receitas e despesas, o que, segundo ele, contribui para um governo livre de corrupção e recordes de obras e assistência à população.

Além do selo ouro em transparência, Mata de São João tem conquistado diversos reconhecimentos, incluindo o relatório anual do Tribunal de Contas dos Municípios, que apontou nota 10 em todos os critérios de divulgação de informações públicas. Em 2021 e 2022, a gestão municipal foi premiada no Prêmio Band Cidades Excelentes pelo destaque em transparência fiscal e eficiência. No II Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados, o município recebeu um prêmio do Instituto Brasileiro de Gestão por Resultado por se destacar nas principais dimensões do Índice de Governança Municipal de 2023.

Banner da LMarquezzo: Campanha Reserva Humaitá.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 137200 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário