Ministério da Gestão abrirá concurso para 200 especialistas temporários

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) está prestes a lançar um edital de concurso público que oferecerá 200 vagas para servidores temporários. Esses especialistas temporários desempenharão papéis cruciais em projetos de transformação digital do governo federal, visando aprimorar a eficiência e modernizar os serviços públicos. A iniciativa foi autorizada por uma portaria recentemente publicada no Diário Oficial da União.

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de trabalhar por quatro anos, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano. Essas vagas se distribuirão em diversas áreas especializadas, com 45 posições para gestão de projetos, 15 para infraestrutura de tecnologia da informação, 35 para ciência de dados, 20 para segurança da informação e proteção de dados, 30 para análise de processos de negócios, 15 para experiência do usuário e 40 para desenvolvimento de software.

A principal área de atuação para esses temporários será o Programa Startup gov.br, um programa que busca o desenvolvimento descentralizado de projetos de transformação digital nos órgãos do governo federal. Em agosto, o MGI anunciou sua intenção de compartilhar soluções, como o Processo Eletrônico Nacional (PEN), com gestões estaduais e municipais. A divulgação do edital do concurso, incluindo detalhes sobre a banca, cronograma de inscrições, provas e cotas, deve ocorrer nos próximos seis meses.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading